terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Confira informações importantes sobre a matrícula 2010 na rede estadual

A Secretaria de Estado de Educação informa que vai estender o atendimento pelo telefone até quarta-feira, dia 10. Esta fase da matrícula é destinada a quem perdeu todas as etapas da pré-matrícula ou para as pessoas que ainda não foram alocadas na primeira fase. O telefone da central de atendimento é 0800 024 04 00. A Seeduc garante que há vagas para atender a todos os alunos na rede estadual.

Para realizar a matrícula é fundamental ficar atento a algumas informações importantes:

- Matrículas confirmadas: já estão confirmadas as matrículas daqueles alunos que se inscreveram na primeira fase do processo (realizada em novembro e dezembro passado) e que foram à escola indicada entre os dias 11 e 22 de janeiro para confirmar a inscrição. Estes alunos foram avisados da confirmação da matrícula por email, carta ou SMS, portanto, NÃO precisam mais ligar para confirmar a matrícula.

- Entrega de documentos: após a realização da matrícula pela central de atendimento, NÃO é preciso ir à escola para a confirmação da mesma. O aluno só precisa ir ao primeiro dia de aula (08 de fevereiro) levando os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento do aluno;
  • Documento de Identidade, caso o aluno possua;
  • Histórico escolar ou certidão da Escola comprovando que concluiu o 5º ano ou 9º ano;
  • Documentação de identidade do responsável.

Importante: A Secretaria de Estado de Educação promove a matrícula apenas para as séries iniciais do Ensino Fundamental (6º ano) e Ensino Médio (1ª série). Para que o atendimento seja dinâmico e eficaz pedimos que dúvidas referentes a outros assuntos não sejam tiradas através desse número, pois está havendo congestionamento em nossa central de atendimento. O número informado atende apenas questões sobre matrícula.